quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sou evagélico, qual problema em pular carnaval?

Algumas pessoas, mesmo sendo crente em Jesus não vêem nenhum problema no Carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal desfrutar da festa, o que é mesmo, porquê o que importa é a diversão. Que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do carnaval?
Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval, para muitos o carnaval é somente isto.

Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa para que as pessoas pudessem abusar das comidas e orgias antes que chegasse o momento da Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito: "O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Pois é, no Brasil o carnaval possui a conotação da transgressão. Disfarçado de alegria, a festa de Momo promove, prostituição infantil, violência urbana, consumo de drogas, além de contribuir para a descontrução de valores primordiais ao bem estar da família.

Isto posto tenho a convicção de que não vale a pena enredar-se curti o que Carnavalo ferece. Como fiéis em Jesus, devemos nos afastar de toda aparência do mal. Participar da festa de Momo significa se deixar levar por valores anti-cristãos e imorais permitindo assim que o adversário de nossas almas semeie em nossos corações conceitos absolutamente antagônicos aos ensinos deixados por Jesus. Ow quem sabe poderíamos um dia ter de volta sua festa tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário