segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Até onde vai sua fé?


As vezes passamos por momentos muito difíceis, momentos de frustacões, decepções, angústia, momentos em que começa a tão temida A Grande Tristeza, que vem para abalar sua vida, sua felicidade. Infeslimente alguns momentos ruins, que são comuns na vida da humanidade, não podem ser aliviados por uma conversa com um amigo ou até mesmo com um profissional, nem mesmo um "gole", que é um recurso muito usado, que lhe causa ainda mais sentimento de culpa no dia seguinte. São nesses momentos que nos agarramos na fé, que nos traz conforto e solução. A religião não importa, o que importa realmente é a fé, o que seria da religião se a fé? nada, somente palavras jogadas no vento. Mas se deixarmos que a fé nos dominassem e a religião ficasse de lado, sem sombra de dúvida as coisas seriam muito mais claras. Mas como dito na postagem anterior a religião que organiza a humanidade, se não há houvesse, teria pessoas interpretando a existência de um Deus de forma diferente, havendo conflitos sociais.
A fé nos aproxima da divinidade, nos possibilitando um conforto interior consigo mesmo, o que ajuda-nos no convívio com as pessoas, coisa que é muito difícil. Convívio, convívio... como é impossível nos imaginar sem um convívio com uma mesma raça da nossa, num é mesmo?! Pois é... e por um outro lado, como é difícil um convívio, como é difícil aceitar a diferença, aceitar a chatice de um alguém que você tanto ama, aceitar ser controlado, ser manipulado, ser traído, e ainda perdoar, pelo simples fato de amar.
Enfim, parece que nossa fé tem um limite, por quê será que não conseguimos ter a mesma fé quando perdemos, de que quando ganhamos? Será que que Deus só existe nas coisas boas? A humanidade é desumana com Deus, Ele faz tudo da maneira certa, todas as mínimas coisas do universo... Por quê então sofremos? Tem coisas que são mistérios, nem os maiores filósofos poderiam falar, mas uma coisa é fato, tudo que tiver que acontecer, acontece.

2 comentários:

  1. é bom saber q alguem tenta dialogar de uma maneira óbvia sobre um conceito tão mau empregado no dia a dia das pessoas, chamando a atenção para q passemos usa-lo da forma correta!
    =)
    Continue assim Patrick

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Luíz, as pessoas tratam assuntos que são normais ao dia-a-dia como algo sem importância. A humanidade, não abrengento como um todo, mas algumas pessoa que conheço, são poucas as pessoas que são o que elas deveriam ser no momento certo, elas tem capacidade de misturar prazer com coisas sérias, e apartir disso as coisas vão ficando com um contexto desarticulado.

    ResponderExcluir