sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sexo: Da idade média ao século XXI


Na idade média a visão sobre o sexo era absolutamente equivocada. Graciano, monge italiano que viveu no final do século 11, pregava que o Espírito Santo saía do quarto quando o casal praticava o ato sexual. Quanto à abstinência do sexo, era ensinado que não se poderia ter relacionamentos sexuais nos dias santos, como também em alguns dias úteis da semana, como, quinta-feira, porque Jesus for a preso numa quinta. Em respeito à crucificação, não se podia ter relações nas sextas-feiras; nem no sábado, porque tradicionalmente era o dia dedicado a Virgem Maria; naturalmente, no Domingo também não seria possível, porque Jesus ressuscitou num Domingo; nem na segunda-feira em respeito aos falecidos. Sobravam então a terça e a quarta-feira onde os casais poderiam praticar sexo com vistas à procriação.

A Reforma Protestante do século 16 resgatou uma visão mais saudável da Sexualidade, observando que o homem e a mulher possuem necessidades de ordem sexual a nível físico, emocional e espiritual. Entretanto, em virtude da ignorância, a desinformação e a má orientação das ideias, oriunda de séculos de desinformação proporcionaram a perpetuação de uma visão "bestializada" das relações sexuais.

Vale a pena ressaltar que neste período em algumas comunidades cristãs existiam senhoras idosas que eram verdadeiras "propagadoras da frigidez". Tais mulheres, visitavam as noivas antes do casamento para informá-las acerca do que se chamava "os fatos da vida", bem como que o ato sexual era do casamento a parte mais desagradável e detestável. Entretanto, diziam, todas as esposas tinham que se conformar com tal situação.

A sexualidade sempre foi um assunto extremamente polêmico, até mesmo constrangedor e infelizmente é a causa de muitos problemas, inclusive entre os cristãos. Entretanto, ao contrário do que afirma alguns equivocados, Deus gosta de ver seus filhos aproveitando a bênção do sexo. O sexo foi feito por Deus para que houvesse a continuação dos seus filhos. Segundo a bíblio o ato sexual só deverá ser feito com a ordem matrimonial, mas não podemos jamais julgar quem o pratica antes, ninguém conhece as necessidades de cada ser humano. Cada ser tem conciência do que ele quer, a menos se for uma criança, então a única coisa que nos resta é respeitar. Não somos donos dá razão, apenas cremos na nossa verdade que foi dita por Jesus.

Pense nisso!


Patrick Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário