sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O cavalo e o poço. Quando tudo estava perdido... houve ainda solução.


Certo dia um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, e que possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda passou por um problema inusitado. Um dos seus funcionários trouxe-lhe a noticia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.

O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou aos seus funcionários que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito. Os empregados do fazendeiro começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, na medida em que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo na medida em que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

"Esta pequena estória nos traz a lição de que sempre é possivel encontrar uma saída para os problemas da vida e que por mais que não acreditemos em respostas para os conflitos vivenciados no cotidiano, em Deus temos a possibilidade de reverter o que parece impossível.

Com esta lisão posta, lhe pergunto: De que forma você tem lidado com os empecilhos? Será que em virtude das dificuldades, você tem desistido? Ou será que tem acreditado que em Deus existe sabedoria para solucionar os problemas da vida?"



Pense nisso!


Patrick Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário